quarta-feira, 16 de março de 2011

Meu projeto de vida

Meu projeto de vida profissional

A elaboração de um projeto de vida implica na relação de pensar , repensar o passado, o presente e bem como no futuro de forma cautelosa. Eu sou Adaides Facundes Souta Barreira, casada tenho quatro filhos e três netos, que são uma benção de Deus. Tenho dedicado a minha vida , aos meus pais que já são bem idosos, e a minha família , amigos que precisam de mim de uma palavra amiga e sempre colaborar com o que está ao meu alcançe. Sou membro da pastoral do dízimo, atualmente coordenadora desta pastoral que freqüento com o objetivo de levar a palavra de Deus ao próximo e ser solidaria . Alem de curtir todas essas belezas da vida tenho o prazer de contar que sou pós graduada em ciências e matemática, trabalho na escola Estadual José Costa Soares Como professora do Ensino inicial Fundamental há 26 anos que exerço esta profissão de educadora. Tenho alegria de dizer que sinto me feliz ,pois tenho certeza que é uma tarefa árdua mais no entanto já contribui muito no desenvolvimento de muitas crianças e adolescentes. Mesmo estando próximo a me aposentar quero estar sempre contribuindo no desenvolvimento de muitas crianças ao rumo de buscar novos conhecimento e desenvolvimento de cada um na sociedade , onde estão inseridos.
Falar de projeto é ter bom senso, ser flexível e realista é de fundamental importância ,pois vivemos em um mundo globalizado tecnologicamente, hoje temos que apresentar metas a ser desenvolvida juntamente com seu grupo de trabalho , tais como alunos e educadores buscando soluções a serem executadas em busca de desenvolvimento dando espaço aos alunos a serem pesquisadores adquirindo uma nova aprendizagem, tornando se seres questionadores e pensadores. De fato, a metodologia de projeto potencializa a integração de diferentes áreas de conhecimento, assim como a integração de várias mídias e recursos,os quais permitem ao educando expressar seu pensamento por meio de diferentes linguagens e formas de representações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário